Será que agora o mundo acaba?

S

Bem, essa não é a primeira, e acredito que não será a última vez, que o fim do mundo será previsto. A última vez que me lembro foi em dezembro de 2012, segundo interpretação do calendário maia.

Agora, segundo outras interpretações, seria amanhã o dia de fim do mundo, sábado, dia 23/09/2017. Algumas religiões colocaram como, o dia do arrebatamento, onde o mundo acabaria de forma catastrófica. Ou o dia em que Jesus ou o Cristo voltaria ao planeta Terra.

Astrologicamente falando acontecerá um alinhamento entre 4 planetas, a Lua, o Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão, incluindo a estrela Regulus. E de acordo com a atual posição de outros planetas no momento, ficarão alinhados em nosso sistema solar: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua. Temos nessa combinação nossos principais planetas pessoais e ainda Júpiter para ampliar todo esse efeito. Sem dúvidas sentiremos a força energética desse alinhamento.

Considerando que, na astrologia psicológica os astros são representantes arquetípicos da organização do nosso mundo interno, um alinhamento como esse poderá ser sentido e percebido de infinitas formas e intensidades por cada um de nós.

Percebo quando vejo previsões como essa, o quanto ainda existe a crença na chegada de um dia específico e mágico que mudará o mundo. Deixo claro aqui que essa é minha opinião pessoal, e ela pode estar errada e pode mudar também. Mas, o que acredito hoje, é que o futuro é criado sempre no aqui e no agora.

Acreditar que algo externo virá e nos salvará é acreditar que somos vítimas do destino, do sistema, do governo, etc. E se você precisa ser salvo é porque não acredita no poder de criar sua própria vida.

A física quântica prova por meio do experimento da fenda dupla que criamos a nossa realidade a partir da qualidade da nossa observação. Tudo no Universo existe como onda e partícula ao mesmo tempo, e é a nossa observação que irá escolher a nossa criação material. O que pensamos e sentimos será o regulador do nosso foco de observação, momento a momento. Não sei se vocês sentem o mesmo, mas para mim, essa ideia é simplesmente uma prova libertadora!!!

Jesus foi um dos primeiros ativistas quânticos existentes. Em uma de suas muitas mensagens de Amor, ele disse que somos o caminho a verdade e a vida. Você já refletiu sobre a profundidade dessa mensagem? Ela é a simples prova que você, o seu corpo, sua mente, seus sentimentos, suas emoções são sua vida, sua verdade e o seu caminho. Você é a sua vida, ela está em você, não fora de você! Não há nada lá fora, a não ser um reflexo do que está dentro. O que precisamos transformar é a nossa perspectiva interna de enxergar esse mundo externo. E ela só poderá ser mudada, quando transformarmos  nosso interno e a forma como observamos nós mesmos e nossa própria vida.

Ao invés de perdermos tempo e energia nos preocupando com previsões, porque não nos concentrarmos na nossa própria mudança? Elas não precisam ser drásticas, podem começar pequeninas e a soma delas irá transformandoverdadeiramente sua vida pouco a pouco.

Digo para os meus coachees, que nenhuma transformação efetiva de vida se dá de uma vez, as mudanças são graduais, principalmente as de mentalidade que envolvem uma revisão de hábitos, pensamentos, crenças e valores. No entanto, quando estamos fluindo no nosso formato expandido percebemos o quanto esse tipo de mudança vale pena! Cada dificuldade e percalço fazem parte de um fortalecimento e preparação para que nossa nova versão possa ser suportada e continue sendo expandida sem limites!

Por exemplo, muitas pessoas querem emagrecer e não conseguem, pois estão procurando soluções mágicas para isso e esquecem do óbvio, mudar pequenos hábito de forma contínua. Se você perde 10kg em 1 mês, tomando remédio ou passando fome, muito provavelmente não conseguirá manter esse emagrecimento. É necessário que o emagrecimento seja feito na mente e no corpo paralelamente. Mudar a alimentação, o paladar para passar a gostar de comidas saudáveis, praticar atividades físicas, frequentar novos restaurantes, tudo isso requer a criação de um novo estilo de vida, e não é só uma dieta louca. Entendem? E assim é com qualquer mudança. E quando conquistamos o que almejamos é que nos reconhecemos como seres poderosos e reais cocriadores. E nesse exemplo, vemos que o emagrecimento foi será só uma consequência de todo um processo de expansão de consciência para um estilo de vida mais saudável e os ganhos não se resumirão somente ao peso na balança !

Por isso, não se atentem a previsões externas, façam as suas! Quanto quer estar ganhando daqui 1 ano? Como quer seu corpo no seu próximo aniversário? O quanto está disposto a parar de reclamar? São todas iniciativas que começam de ações pequenas e simples e que dependem somente de você.

E é assim que acredito que toda mudança vem, por meio da ação consciente, comprometida, focada e repetida. Não por meio de previsões fatalistas, trágicas e mágicas!

Por isso pessoal, que tal fazer uma previsão de uma mudança para sua vida melhorar  de verdade.

Feliz fim do mundo da ilusão para todos! E concentrem-se no que realmente interessa, na sua mudança interior.

Namastê
Rebec@ Campos

Sobre a Autora

Adicionar um comentário